domingo, 25 de dezembro de 2016

Será que essa é a pessoa certa para mim?

Conheceu alguém que poderia ser um bom marido ou esposa? 

Então, como você pode saber se essa é a pessoa certa para você?

É muito importante enxergar além das características superficiais. Afinal, a menina mais bonita talvez não seja tão confiável, ou o garoto mais popular talvez não tenha uma boa moral. Você quer alguém com quem se sinta bem, alguém que realmente seja compatível com sua personalidade e seus objetivos. — Gênesis 2:18; Mateus 19:4-6.


Olhe além do óbvio


Encare a pessoa em quem você tem interesse de forma objetiva. Mas tenha cuidado. Pode ser que esteja inclinado a ver apenas o que você quer ver. Por isso, não tenha pressa. Tente perceber o verdadeiro caráter dele ou dela.

Muitos que namoram não olham além do óbvio. Em vez disso, eles se apressam em destacar aquilo que têm em comum: ‘Nós gostamos da mesma música.’ ‘Gostamos de fazer as mesmas coisas.’ ‘Concordamos em tudo!’ Mas você precisa enxergar além das características superficiais. É preciso discernir “a pessoa secreta do coração”. (1 Pedro 3:4; Efésios 3:16) Em vez de se concentrar no quanto vocês concordam, talvez fosse mais esclarecedor observar o que acontece quando vocês discordam.

Como exemplo analisemo o seguinte:

Como a outra pessoa reage quando há desacordos? Ela insiste em fazer as coisas da maneira dela, talvez se entregando a “acessos de ira” ou usando “linguagem ultrajante”?- (Gálatas 5:19, 20; Colossenses 3:8)

Ou ela mostra razoabilidade, isto é, disposição de ceder para manter a paz quando é apenas uma questão de preferência? - Tiago 3:17.


A pessoa é manipuladora, possessiva ou ciumenta? Ela exige saber de todos os seus passos? “Já ouvi falar de namorados que brigam porque um não consegue suportar a ideia de que o outro não telefone constantemente dizendo onde está”, diz *Nicole. “Acho que isso é um mau sinal.” - 1 Coríntios 13:4.

Como ela é vista pelos outros? Talvez você queira conversar com aqueles que conhecem essa pessoa há algum tempo, como irmãos maduros da congregação. Assim, saberá se eles ‘dão um bom relato’ dela. - Atos 16:1, 2.

* Os jovens mencionados foram entrevistados para relatarem suas experiencias e deixarem como exemplo para outros jovens e como fonte de conselho para cada situação o direcionamento é para a Bíblia as Escrituras Sagradas.


  Fonte: https://www.jw.org/pt/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

De quem é a culpa?

Se Deus não é o culpado pelo sofrimento, então por que o mundo está cheio de guerras violentas, doenças terríveis, desastres naturais, fo...