domingo, 15 de janeiro de 2017

O que fazer se estão me pressionando a fazer sexo?

Você talvez se pergunte: ‘Não é melhor ceder? Afinal, todo mundo faz sexo.’

Pare e pense!

Fato: Nem todo mundo faz sexo.
É verdade que as estatísticas talvez pareçam indicar o contrário. Por exemplo, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que 2 de cada 3 jovens naquele país já são sexualmente ativos quando terminam o ensino médio. Mas isso também significa que 1 de cada 3 — um número considerável — não é sexualmente ativo.

Mas que dizer daqueles que são? Pesquisadores constataram que muitos desses jovens sofrem uma ou mais das seguintes consequências desagradáveis.

Angústia. A maioria dos jovens que fizeram sexo antes do casamento disse que se arrependeu depois.

Desconfiança. Depois de terem feito sexo, os dois se perguntam: ‘Com quem mais ele/ela fez sexo?’

Desilusão. No fundo, muitas garotas teriam preferido alguém que as protegesse, não que as usasse. E muitos rapazes descobrem que se sentem menos atraídos a uma garota que cedeu à sua pressão para fazer sexo.

Conclusão: Seu corpo é valioso demais para ser entregue de mão beijada. Mostre que tem força de caráter por obedecer à lei de Deus contra o sexo antes do casamento. Daí, quando se casar, você poderá fazer sexo. E poderá aproveitá-lo plenamente — sem as preocupações, os arrependimentos e as inseguranças que costumam ser consequências do sexo antes do casamento. — Provérbios 7:22, 23; 1 Coríntios 7:3.



  Fonte: https://www.jw.org/pt/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

De quem é a culpa?

Se Deus não é o culpado pelo sofrimento, então por que o mundo está cheio de guerras violentas, doenças terríveis, desastres naturais, fo...