JORDAN segura com carinho um apontador de lápis em formato de navio. Aos olhos de outros, não passa de um simples apontador. Mas esse objeto está entre as coisas que Jordan mais valoriza. Ele explica: “Quando eu era pequeno, ganhei esse apontador de um senhor chamado Russell, que era amigo da minha família.” Depois que Russell morreu, Jordan ficou sabendo que no passado ele tinha ajudado muito seu avô e seus pais. Jordan diz: “Quando fiquei sabendo o quanto Russell ajudou minha família, esse pequeno presente passou a ter muito mais valor pra mim.”
Como essa história mostra, mesmo que um presente não tenha muito valor para alguns, ele pode ser muito valioso para quem o ganhou e se sente grato. Em João 3:16, a Bíblia fala de um presente que todos nós ganhamos, um presente que não tem preço. As palavras desse texto são bem conhecidas: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.”
Um presente que pode nos dar vida eterna! Será que existe algo melhor do que isso? Infelizmente, alguns não dão o devido valor a esse presente. Só que, para os verdadeiros seguidores de Cristo, ele é muito “precioso”. (Salmo 49:8; 1 Pedro 1:18, 19) Mas por que Deus deu a vida de seu Filho como presente para o mundo?
O apóstolo Paulo responde: “Por meio de um só homem o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado, e desse modo a morte se espalhou por toda a humanidade.” (Romanos 5:12) O primeiro homem, Adão, desobedeceu a Deus de propósito. A punição pelo seu pecado foi a morte. E a morte atingiu todos os descendentes de Adão, ou seja, todas as pessoas na Terra.
“O salário pago pelo pecado é a morte, mas a dádiva que Deus dá é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23) Para livrar os humanos da morte, Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, à Terra. Jesus entregou sua vida perfeita em favor do mundo. Esse sacrifício é chamado de “resgate” e, por causa dele, todos os que mostram fé em Jesus vão viver para sempre. — Romanos 3:24.
Ao falar das bênçãos que Deus dá por meio de Jesus, o apóstolo Paulo disse: “Graças sejam dadas a Deus por Sua indescritível dádiva.” (2 Coríntios 9:15) Realmente, não existem palavras para descrever esse presente maravilhoso. Mas, de todos os presentes que Deus nos dá, por que o resgate é o mais impressionante? Por que podemos dizer que ele é diferente de todos os outros presentes de Deus? E como podemos mostrar que damos valor ao resgate? Os próximos artigos vão falar sobre isso. Você vai gostar de ver as respostas da Bíblia a essas perguntas. *
* Jesus, por vontade própria, “entregou a vida por nós”. (1 João 3:16) Mas, visto que o sacrifício dele era parte da vontade de Deus para a humanidade, estes artigos se concentram no que Deus fez para nos dar o resgate.
* Jesus, por vontade própria, “entregou a vida por nós”. (1 João 3:16) Mas, visto que o sacrifício dele era parte da vontade de Deus para a humanidade, estes artigos se concentram no que Deus fez para nos dar o resgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário