Será que é ingenuidade acreditar que os mortos voltarão a viver? O apóstolo Paulo não achava isso. Deus o inspirou a escrever: “Se somente para esta vida temos esperado em Cristo, somos mais dignos de pena do que qualquer outra pessoa. Mas o fato é que Cristo foi levantado dentre os mortos, sendo as primícias dos que adormeceram na morte.” (1 Coríntios 15:19, 20) Paulo tinha certeza de que haveria uma ressurreição. Existia uma garantia disso: a ressurreição do próprio Jesus. * (Atos 17:31) Foi por isso que Paulo chamou Jesus de “as primícias” — ele foi o primeiro a ser ressuscitado para a vida eterna. Se Jesus foi descrito como o primeiro, seria lógico concluir que haveria outros.
Você pode ter certeza da ressurreição por outro motivo: Jeová é o Deus da verdade. “Deus . . . não pode mentir.” (Tito 1:2) Jeová nunca mentiu e nunca mentirá. Será que ele prometeria ressuscitar as pessoas, demonstraria que é capaz de fazer isso e depois deixaria de cumprir essa promessa? Jeová jamais agiria assim!
Por que Jeová providenciou que os mortos sejam ressuscitados no futuro? Por causa de seu amor. “Quando um homem morre, pode ele viver novamente?”, perguntou Jó. “Tu chamarás, e eu te responderei. Terás saudades do trabalho das tuas mãos.” (Jó 14:14, 15) Jó estava convencido de que seu amoroso Pai celestial ficaria ansioso para ressuscitá-lo. Deus mudou? Ele garante: “Eu sou Jeová; eu não mudo.” (Malaquias 3:6) Deus ainda deseja muito ver os mortos voltarem à vida saudáveis e felizes. É exatamente isso que qualquer pai amoroso desejaria depois de perder um filho na morte. Mas a diferença é que Deus tem o poderpara fazer o que deseja. — Salmo 135:6.
Jeová dará a Jesus o poder para ressuscitar os mortos, trazendo imensa alegria às pessoas que perderam parentes e amigos na morte. E como Jesus se sente em relação à ressurreição? Antes de trazer Lázaro de volta à vida, Jesus viu a aflição das irmãs e dos amigos de Lázaro e “começou a chorar”. (João 11:35) Em outra ocasião, Jesus encontrou uma viúva da cidade de Naim, que tinha perdido seu único filho na morte. Jesus “teve pena dela e lhe disse: ‘Pare de chorar.’” Imediatamente, ele ressuscitou o filho dela. (Lucas 7:13) Jesus se entristece profundamente com a dor e a morte. Com certeza, ele ficará muito feliz quando transformar a tristeza das pessoas do mundo todo em indescritível alegria!
Já passou pela dor de perder alguém na morte? Talvez você ache que a morte é um problema que não tem solução. Mas existe solução: a ressurreição que Deus realizará por meio de seu Filho. Lembre-se de que Deus quer que você veja isso acontecer. Ele quer que você esteja lá para abraçar seus parentes e amigos que voltarão à vida. Imagine fazer planos junto com eles para o futuro e saber que nunca terão de dizer adeus!
Lionel, já mencionado, diz: “Depois de um tempo, aprendi sobre a ressurreição. No início, achei difícil acreditar e duvidei de quem me disse isso. Mas confirmei na Bíblia e descobri que era verdade. Mal posso esperar para ver meu avô de novo!”
Você gostaria de saber mais? As Testemunhas de Jeová ficarão felizes em lhe mostrar na sua Bíblia por que acreditam na ressurreição. *
Nenhum comentário:
Postar um comentário