terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Por que examinar a Bíblia?

Você conhece bem a Bíblia? Essa obra sem igual é, de longe, o livro de maior circulação da História. Pessoas de todas as culturas reconhecem que sua mensagem é fonte de consolo e esperança e que seus conselhos são práticos para a vida diária. No entanto, muitos hoje sabem pouco a respeito da Bíblia. Seja você religioso ou não, talvez queira saber mais sobre ela. Esta brochura foi preparada para dar-lhe uma visão geral da Bíblia.
ANTES de pegar uma Bíblia e começar a lê-la, será útil saber algo a respeito da composição básica desse livro. Também conhecida como Escrituras Sagradas, a Bíblia é na realidade uma coleção de 66 livros, ou seções, que começa em Gênesis e termina em Revelação, ou Apocalipse.
Quem é o autor da Bíblia? Essa é uma pergunta intrigante. Na realidade, as Escrituras foram produzidas por uns 40 homens durante um período de cerca de 1.600 anos. Notavelmente, esses homens não reivindicaram para si a autoria da Bíblia. Um dos escritores registrou: “Toda a Escritura é inspirada por Deus.” (2 Timóteo 3:16) Outro escritor disse: “Foi o espírito de Jeová que falou por meu intermédio, e a sua palavra estava na minha língua.” (2 Samuel 23:2) Assim, os escritores afirmaram que o Autor da Bíblia é Jeová Deus, o Supremo Governante do Universo. Esses escritores revelam que Deus quer que os humanos o conheçam.
Para entender a Bíblia, porém, algo mais é necessário. As Escrituras têm um tema geral: a vindicação do direito de Deus governar a humanidade por meio de seu Reino celestial. Nas páginas seguintes, você verá como esse é um tema recorrente de Gênesis a Revelação.
Com isso em mente, considere agora a mensagem contida no livro mais conhecido do mundo, a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De quem é a culpa?

Se Deus não é o culpado pelo sofrimento, então por que o mundo está cheio de guerras violentas, doenças terríveis, desastres naturais, fo...