sábado, 17 de fevereiro de 2018

É realmente possível ter uma vida significativa?

“Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento.” — Salmo 90:10, Nova Versão Internacional.
COMO essas palavras são verdadeiras! A vida neste mundo muitas vezes é ‘difícil e cheia de sofrimento’. Talvez você já tenha se perguntado: ‘É possível ter uma vida realmente significativa hoje?’
Veja o caso de Maria. Ela sempre foi muito ativa, mas agora, aos 84 anos, praticamente não pode mais sair de casa. Ela é mentalmente ativa, mas parece que seu corpo não coopera mais. Como Maria pode achar que sua vida é significativa?
Que dizer de você? Pode ser que às vezes se pergunte se sua vida é significativa. Seu trabalho talvez seja repetitivo, cansativo e monótono. É possível que seus esforços ou seu trabalho não sejam reconhecidos. Mesmo que seja bem-sucedido em certos aspectos da vida, talvez se sinta inseguro com respeito ao futuro. Às vezes, pode se sentir solitário ou deprimido. Sua vida familiar talvez seja marcada por conflitos e discussões. Ou talvez você tenha perdido alguém querido na morte. Um homem chamado André era muito achegado ao seu pai, que de repente ficou doente e morreu. Para André, isso foi um choque terrível e deixou um vazio que ele acha que nunca vai ser completamente preenchido.
Não importa quais sejam nossos problemas, há algo que temos uma enorme necessidade de saber: É realmente possível ter uma vida significativa? Podemos encontrar a resposta na vida de um homem que viveu na Terra uns 2 mil anos atrás — Jesus Cristo. Apesar de todos os obstáculos que enfrentou, Jesus realmente tinha uma vida significativa. Nós também podemos ter, se seguirmos o seu exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De quem é a culpa?

Se Deus não é o culpado pelo sofrimento, então por que o mundo está cheio de guerras violentas, doenças terríveis, desastres naturais, fo...