Muitos acham que Testemunhas de Jeová é o nome de uma religião nova. No entanto, mais de 2.700 anos atrás, os servos do único Deus verdadeiro foram chamados de suas “testemunhas”. (Isaías 43:10-12) Até 1931, éramos conhecidos como Estudantes da Bíblia. Então, por que adotamos o nome Testemunhas de Jeová?
Ele identifica nosso Deus.Segundo manuscritos antigos, o nome de Deus, Jeová, aparece milhares de vezes na Bíblia. Em muitas traduções, esse nome foi substituído por títulos como Senhor ou Deus. Mas o Deus verdadeiro revelou seu nome, Jeová, a Moisés, dizendo: “Esse é o meu nome para sempre.” (Êxodo 3:15) Assim, ele se diferenciou de todos os deuses falsos. Temos orgulho de levar o nome santo de Deus.
Ele descreve nossa missão. Nos tempos antigos, muitas pessoas deram testemunho de sua fé em Jeová. A primeira delas foi o homem justo Abel. Ao longo dos séculos, Noé, Abraão, Sara, Moisés, Davi e outros fizeram parte de uma ‘grande nuvem de testemunhas’. (Hebreus 11:4–12:1) Assim como alguém pode servir de testemunha num tribunal a favor de uma pessoa inocente, nós estamos determinados a falar a outros a verdade sobre o nosso Deus.
Estamos imitando a Jesus. Ele é chamado na Bíblia de “a testemunha fiel e verdadeira”. (Apocalipse 3:14) O próprio Jesus disse que ‘tornou o nome de Deus conhecido’ e ‘dava testemunho da verdade’ sobre Deus. (João 17:26;18:37) Por isso, os verdadeiros seguidores de Cristo devem levar o nome de Jeová e torná-lo conhecido. É isso que as Testemunhas de Jeová se esforçam em fazer.
- Por que os Estudantes da Bíblia adotaram o nome Testemunhas de Jeová?
- Há quanto tempo Jeová tem testemunhas na Terra?
- Quem é a maior Testemunha de Jeová?
Nenhum comentário:
Postar um comentário