Não. Nós não achamos que nossa salvação está garantida porque pregamos regularmente de casa em casa. (Efésios 2:8) Por que não?
Pense nesta comparação: imagine que um homem generoso prometeu dar um presente caro a todos que fossem a um determinado local numa certa data. Se você realmente acreditasse na promessa desse homem, seguiria suas instruções? Com certeza! Além disso, você provavelmente contaria isso a seus amigos e parentes para que eles também ganhassem o presente. Mesmo assim, você não mereceria o presente porque seguiu as instruções do homem. Você só o receberia por causa da generosidade dele.
Do mesmo modo, as Testemunhas de Jeová acreditam na promessa de Deus de dar vida eterna a todos que obedecem a ele. (Romanos 6:23) Nós nos esforçamos em falar sobre nossa fé a outros na esperança de que eles sejam beneficiados pelas promessas de Deus. Mas não acreditamos que nós merecemos a salvação por realizar a pregação. (Romanos 1:17; 3:28) Afinal, nada que o ser humano possa fazer seria o suficiente para merecer uma bênção tão grande de Deus. “
Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa.” — Tito 3:5, Bíblia na Linguagem de Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário