sábado, 14 de outubro de 2017

Como viver de um modo que agrade a Deus Par.1

  • Como tornar-se amigo de Deus?
  • De que modo o desafio de Satanás envolve você?
  • Que tipo de conduta desagrada a Jeová?
  • Como você pode viver de um modo que agrade a Deus?

    1, 2. Cite exemplos de humanos que Jeová considerava como amigos achegados.
    QUE tipo de pessoa você escolheria como amigo ou amiga? Com certeza, gostaria de ter a companhia de alguém que tivesse os mesmos conceitos, interesses e valores que você. Além disso, você se sentiria atraído a uma pessoa que tivesse qualidades excelentes, como honestidade e bondade.
    2 Ao longo da História, Deus escolheu certos humanos como amigos achegados. Por exemplo, ele chamou Abraão de amigo. (Leia Isaías 41:8; Tiago 2:23.) Deus referiu-se a Davi como ‘um homem que agradava ao seu coração’, visto que ele era o tipo de pessoa que Jeová ama. (Atos 13:22) E Jeová considerava o profeta Daniel “muito precioso”. — Daniel 9:23.
    3. Por que Jeová escolhe certos humanos como amigos?
    3 Por que Jeová considerava Abraão, Davi e Daniel como amigos seus? Bem, ele disse a Abraão: “Você escutou a minha voz.” (Gênesis 22:18) Portanto, Jeová se achega aos que fazem humildemente o que ele lhes pede. “Obedeçam à minha voz”, disse ele aos israelitas, “e eu me tornarei o seu Deus, e vocês se tornarão o meu povo”. (Jeremias 7:23)  Se obedecer a Jeová, você também poderá tornar-se amigo dele!

    JEOVÁ FORTALECE SEUS AMIGOS

    4, 5. Como Jeová mostra sua força a favor de seu povo?
    4 Pense no que significa ter amizade com Deus. A Bíblia diz que Jeová procura oportunidades “para mostrar a sua força a favor daqueles que têm o coração pleno para com ele”. (2 Crônicas 16:9) Como Jeová pode mostrar sua força a seu favor? Uma das maneiras é mencionada no Salmo 32:8, onde lemos: “Eu [Jeová] darei a você perspicácia e o instruirei no caminho em que deve andar. Eu o aconselharei com os meus olhos fixos em você.”
    5 Que comovente expressão dos cuidados de Jeová! Ele lhe dará as necessárias instruções e o protegerá à medida que as colocar em prática. Deus deseja ajudá-lo a ser bem-sucedido em provações e testes. (Leia Salmo 55:22.) Portanto, se você servir a Jeová de coração pleno, poderá ter a mesma confiança do salmista, que disse: “Mantenho Jeová diante de mim constantemente. Nunca serei abalado, porque ele está à minha direita.” (Salmo 16:8; 63:8) De fato, Jeová pode ajudá-lo a viver de um modo que agrade a ele. Mas, como sabe, existe um inimigo de Deus que não quer que você faça isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De quem é a culpa?

Se Deus não é o culpado pelo sofrimento, então por que o mundo está cheio de guerras violentas, doenças terríveis, desastres naturais, fo...