terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Lembrar-se de Jesus Cristo

“Persisti em fazer isso em memória de mim.” — LUCAS 22:19.

Por que alguns comemoram o Natal?

Para alguns, Jesus é a figura central dessa festividade. Assim, eles comemoram o Natal para celebrar o dia do nascimento dele.

Por que é difícil atingir esse objetivo?

Muitas músicas e costumes natalinos pouco falam de Jesus Cristo. Milhões de pessoas que celebram o Natal não têm fé em Jesus; algumas nem acreditam que ele tenha existido. No mundo do comércio, o Natal se tornou uma oportunidade para fazer propaganda de produtos em vez de uma ocasião para se lembrar de Jesus.

Que princípios bíblicos mostram algo melhor que o Natal?

‘O Filho do homem veio para dar a sua alma como resgate em troca de muitos.’ (Marcos 10:45) Jesus disse as palavras no início deste artigo na noite antes de morrer, não no dia de seu aniversário. Naquela ocasião, ele instituiu uma cerimônia simples como recordação de sua morte. Mas por que Jesus desejaria que seus seguidores se lembrassem de sua morte e não de seu nascimento? Porque o sacrifício resgatador de Jesus dá às pessoas obedientes a oportunidade de ter vida eterna. “O salário pago pelo pecado é a morte”, diz a Bíblia, “mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6:23) Assim, no aniversário da morte de Jesus, seus seguidores se lembram dele, não como um bebê indefeso, mas como “o salvador do mundo”. — João 4:42.
“Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.” (1 Pedro 2:21) Para honrar a Jesus e se lembrar dele, você precisa estudar o exemplo que ele deixou como homem perfeito. Além disso, medite em como Jesus mostrou compaixão, paciência e coragem para fazer o que é certo, e procure imitá-lo em seu dia a dia.
“O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” (Revelação [Apocalipse] 11:15) Quando pensar em Jesus Cristo, lembre-se do que ele está fazendo agora. Ele está reinando como Rei no céu. A Palavra de Deus profetizou sobre Jesus: “Terá de julgar com justiça os de condição humilde e terá de dar repreensão com retidão em benefício dos mansos da Terra.” (Isaías 11:4) Esse versículo descreve belas qualidades, não de um recém-nascido, mas de um poderoso Governante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De quem é a culpa?

Se Deus não é o culpado pelo sofrimento, então por que o mundo está cheio de guerras violentas, doenças terríveis, desastres naturais, fo...