domingo, 31 de dezembro de 2017

Quanto tempo devemos dormir?

OS JOVENS PERGUNTAM

Como posso dormir mais?

00:00
01:50
A Bíblia diz: “Melhor é um punhado de descanso do que um punhado duplo de trabalho árduo e um esforço para alcançar o vento.” (Eclesiastes 4:6) Se não dormir direito, seu desempenho vai cair muito.
  • “Quando durmo pouco, não funciono direito. Não consigo me concentrar em nada!” — Rachel, 19 anos.
  • “Por volta das 2 horas da tarde, estou tão cansada que quase chego a dormir no meio de uma conversa!” — Cristina, 19 anos.
Você precisa dormir mais? Veja o que alguns jovens têm feito.
Evite dormir tarde. Tenho me esforçado para ir dormir numa hora razoável”, diz Kate, de 18 anos.
Não fique conversando até tarde. Às vezes, alguns colegas me ligam ou mandam mensagens de texto tarde da noite”, diz Ricardo, de 21 anos, “mas de um tempo para cá comecei a cortar a conversa e ir para a cama”.
Mantenha a regularidade. Ultimamente”, diz Jennifer, de 20 anos, “tenho tentado dormir e acordar na mesma hora todos os dias”.
Ponto-chave: Esforce-se para dormir pelo menos oito horas por noite.
Você só tem a ganhar se colocar em prática algumas medidas simples para dormir mais. Lembre-se: ter boa saúde ajudará você a melhorar a aparência, sentir-se muito bem e ter um bom desempenho.
Ao contrário de algumas coisas na vida, sua condição física é algo sobre o qual você tem certa medida de controle. “No fim das contas”, diz Érica, de 19 anos, “sua saúde só depende de uma pessoa — você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De quem é a culpa?

Se Deus não é o culpado pelo sofrimento, então por que o mundo está cheio de guerras violentas, doenças terríveis, desastres naturais, fo...